IPDM: EM DEFESA DO ENCONTRO ‘IGREJA E SEXUALIDADES – UM DIÁLOGO NECESSÁRIO’

Arte de Divulgação do Encontro

DIREITO DE REPOSTA AS AMEAÇAS FEITAS PELO GRUPO “SOU FELIZ POR SER CATÓLICO” – QUE NOS ATACA PELA PROMOÇÃO DO DEBATE “IGREJA E SEXUALIDADES: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO” COM PADRE BETO E JEAN WYLLYS.

Aos membros, administradores e fãs do “Portal Umbrais” e da Pagina “Sou Feliz Por Ser Católico”, indicamos que leiam e apliquem o que o PP. Francisco escreveu em sua Carta Pastoral Evangelli Gaudium, nºs 35-38. Depois de citar Santo Tomás de Aquino que, na Idade Mèdia (!!!) já ensinava que há uma “hierarquia no anúncio da mensagem moral da Igreja”, Francisco conclui: “é importante tirar as consequências pastorais desta doutrina conciliar, que recolhe uma antiga convicção da Igreja. Antes de tudo, deve-se dizer que, no anúncio do Evangelho, é necessário que haja uma proporção adequada. Esta se reconhece na frequência com que se mencionam alguns temas e nas acentuações postas na pregação. Por exemplo, se um pároco, durante um ano litúrgico, fala dez vezes sobre a temperança e apenas duas ou três vezes sobre a caridade ou sobre a justiça, gera-se uma desproporção, acabando obscurecidas aquelas virturdes que deveriam estar mais presentes na pregação e na catequese. E o mesmo acontece quando se fala mais da lei do que da graça, mais da Igreja do que de Jesus Cristo, mais do Papa do que da Palavra de Deus”.

Este encontro foi concebido por centenas de católicos que compõe a Igreja – Povo de Deus – em Movimento. Coletivo que enseja religiões que sirvam a luta pela dignidade humana e não ao contrário como vem sendo dito.

Aos perseguidores que certamente enviaram e-mail ao nuncio do Brasil, obrigado em nos divulgar aos quatro cantos do país, e nos mostrar que justiça e paz se abraçarão contra o militarismo da fé, o puritanismo dos medíocres e a espada de Dámocles que decepa (castra) vidas por ideologias de morte.

Provocado por esses motivos, convidamos os que ainda não confirmaram presença, para vir conosco e com os valentes Padre Beto e Jean Wyllys, sonhar uma espiritualidade libertadora que se encruzilha com os desafios do mundo no debate Igreja e Sexualidades: um diálogo necessário.

Coordenação Geral da Igreja Povo de Deus em Movimento.
São Paulo, 09 de Maio de 2015

Membros da Coordenação Geral composta por 15 paróquias da Zona Leste de São Paulo.
Membros da Coordenação Geral composta por 15 paróquias da Zona Leste de São Paulo.

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1582834101991466/

Para conhecer as ameaças:

1 – Portal Umbrais noticiou o encontro denunciando:

http://portalumbrais.blogspot.com.br/2015/05/jean-wyllys-e-padre-excomungado-sao.html?view=mosaic
2 – A Pagina do Facebook “Sou feliz por ser católico” pediu que o publico enviasse mensagem para o Nuncio denunciando o evento:

Anúncios

2 comentários sobre “IPDM: EM DEFESA DO ENCONTRO ‘IGREJA E SEXUALIDADES – UM DIÁLOGO NECESSÁRIO’

  1. Emanuel Nascimento 10 de maio de 2015 / 19:31

    Precisamos quebrar todas as barreira que nos impede os nos broqueia de viver a vida na sua plenitude mesmo quando discordamos se existe diferença entre nos acredito eu que mesmo assim nao devemos fazer nenhum julgamento por que a chuva cai para todos e Deus e um ser suplememo.Desejo a todos e a todas paz e que o Espito Santo nos proteja contra todas as força de mal.

    Curtir

  2. Yury - Católicas pelo Direito de Decidir 11 de maio de 2015 / 13:12

    Obrigada e parabens pela publicação,

    Yury Puello Orozco

    Católicas pelo Direito de Decidir

    Red Latino-americana de Católicas por el Derecho a Decidir

    T. (11) 3541-3476

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s