A PAIXÃO DE LAURA E A PRECE DO POVO.

folheto

Na noite deste sábado, Laura de Vermont, transexual de 18 anos, foi brutalmente assassinada por 2 policiais na Zona Leste de São Paulo, na avenida Nordestina, Vila Curuça. (Veja a reportagem da PONTE JORNALISMO: http://ponte.org/pms-sao-presos-por-atirar-e-mentir-sobre-…/)

Ela saia de uma balada sangrando e policiais a encontrariam e dariam um fim a vida dela, como carrascos do império do preconceito, da intolerância e sacerdotes da banalidade do mal.

Laura, teve seu vida parada. Seu corpo maltrado. Uma vida ceifada ali, numa esquina do canto da Zona Leste de São Paulo.
No domingo pela manhã, às 10h, na mesma zona leste de São Paulo, em Itaquera poucos quilômetros onde o sangue de Laura foi derramado, a paróquia N. Senhora do Carmo, rezava 4 preces pelo mal estar no mundo que fazia o sangue dessa meninas e de tantxs outrxs ser derramado:

folheto“Para que a ofensiva homofóbica, fundamentalista e histérica presente no Congresso Nacional (e nas ruas) seja enfrentada com ousadia e serenidade; pelo ascenso das causas libertárias, suplicamos”

Sabendo desta história, a nossa comunidade teria feito diferente. Por um instante ajoelharíamos pelo corpo violentado de mais um ser humano. Daríamos as mãos relembrando o quanto precisamos nos interligar buscando a justiça, e por fim, nas ruas de Itaquera levantaríamos cartazes: “chega de intolerância, chega de extermínio da população LGBT”!

Porque a vida se protege denunciando e acolhendo, não calando.

Para que nunca mais nos esqueçamos, que um dia Laura, morreu pela sua liberdade, pelos seus sonhos, por nossa dignidade e por nossas mãos cheias culpa dessa violência.

Perdão, Laura.

AutorEduardo Brasileiro, Coordena a Pastoral da Juventude da Paróquia N. Senhora do Carmo.

Para Saber mais:
https://www.facebook.com/315719208455445/photos/pb.315719208455445.-2207520000.1435117082./1070238806336811/?type=1&theater

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s