20 de agosto: Igreja Povo de Deus em Movimento.

Fala da Igreja Povo de Deus em Movimento no Ato de 20 de agosto, contra a direita, contra o ajuste e por mais direitos:

Divulgação MTST: 20 de agosto de 2015.
Divulgação MTST: 20 de agosto de 2015.

Irmãos, irmãs e camaradas!

A IPDM é um coletivo de Paróquias, comunidades, leigos/as, padres e religiosos/as que ouviram os chamados das escrituras e optam por viver com o povo de luta e profecia. Não temos bancada, não usamos da religião para oprimir o homem e mulher que lutam pela sua dignidade como vemos religiões aqui no Brasil a serviço do capital.

É preciso que como cristãos saibamos que jamais poderíamos crer num Deus que não tivesse, ele próprio, sido o mais oprimido dos homens.

‘Vocês são semeadores de mudança’ nas palavras do Papa Francisco. E sentimos a presença dele aqui ao vermos esse cartaz bonito dedicado a ele do povo da Igreja de Ribeirão Preto presente.

E, em seu encontro com os movimentos populares na Bolívia deu três recados aos governantes do mundo inteiro, inclusive aos Brasileiros:

1. “Uma economia a serviço do povo”. Portanto, chega de ajuste fiscal na vida do povo. Que os ricos paguem a conta! Taxação das grandes riquezas, JÁ!

2. “Unir os povos no caminho da justiça e da paz”. Portanto a frente de esquerda é o espaço onde movimentos devem construir uma outra agenda e outro projeto de governo, longe dessa tal governabilidade.

3. “Defender a mãe terra”. Defendamos os nossos povos, índios, pobres e camponeses do agronegócio. Da morte da terra feita por empreiteiras em grandes latifúndios!

Portanto, assumimos a partir dos movimentos populares, as tarefas comuns motivados pelo amor fraterno, que se rebela contra a injustiça social, diria Francisco.

Chega de ajuste! Chega de Agenda Brasil!

Queremos o governo do povo, porque “Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos” que sejam caminheiros nessas ruas de são paulo ‘de esperança em esperança na esperança sempre!’
11889426_965577990147199_2643952329841071315_n

Viva o povo em movimento!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s