Um novo tempo da política: Mandatos Coletivos

A Teologia da Libertação aplicada em pequenas comunidades atravessou os tempos ditatoriais até a chegada da democracia debatendo formas de se fazer política participativa e emancipatória contra a marginalização do povo.

A vida política brasileira nos envelhece a todos. Vivemos no presente sempre as angustias de um novo pleito eleitoral, no qual depositamos novas esperanças ou novas frustrações. Se o futuro é a salvaguarda de nossas expectativas, o presente, parece, esgotado de possibilidades e de renovação da vida política. Enquanto os apocalípticos apostam no quanto pior melhor (pra eles, óbvio), os integrados (eleitos ou não), fartam-se de privilégios com razoável prazo de validade. Nenhuma conjuntura política está alheia ao seu tempo. O que vivemos na política brasileira hoje é estrutural e tem lastro histórico. Nem só de expectativas se alimenta o futuro. Reivindiquemos no presente as possibilidades de renovação da envelhecida política brasileira, antes que o conservadorismo bestializado vire metástase nacional!Por isso, a Escola da Cidadania da Zona Leste, Coordenada pelo Padre Ticão e de leigos inquietos e esperançadores propõem um modo de se expandir o debate político e a participação popular. Segue convite:

Dia 11 de setembro, sexta-feira, às 19h30, na Comunidade São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo (Rua Miguel Rachid, 997) haverá na ESCOLA DE CIDADANIA a formação sobre “MANDATOS COLETIVOS: Para que a política seja dinâmica e transformadora com o povo”. 

CONVITE LANÇAMENTO
Se desejar receber a cartilha “MANDATOS COLETIVOS”, envie e-mail para: morewaldir@gmail.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s