As únicas pessoas que não podem constituir família são as que não conseguem amar!

Em mais um ato intransigente da bancada da BBB(Bíblia-Boi-Bala), foi aprovado neste dia 24 de setembro o Estatuto da Família. Nós membros de diversas confissões religiosas manifestamos nosso repudio absoluto por esta ação higienista e violenta.
 – Igreja Povo de Deus em Movimento –

Por Mari Malheiros

Meus pais tem um contrato com todas as solenidades previstas na Legislação e formam uma sociedade conjugal que também possui as bênçãos da Igreja de Roma. Minhas irmãs e eu somos filhas legítimas da família cristã que o Estado quer proteger. Temos até cachorro. Mas isso nunca significou nada em nossa vida de família.

12038415_1033171500056439_1291482313841243601_nPara além do vínculo de sangue e características genéticas idênticas, o que me une ao meu pai, minha mãe e irmãs é toda a vida de amor e cuidado que construímos juntxs. E hoje, quando eu tô com qualquer problema ou quando acontece algo muito massa é pra elxs que eu tenho vontade de correr. E eu sei que elxs sempre estão pra mim, na dor e na alegria, na saúde e na doença.

Meus pais, tão tradicionais e convencionais, nos ensinaram isso: família é amor! Por isso, sempre coube gente lá em casa… por isso que sempre cabe gente por lá. ..

E só quem é incapaz de amar busca limitar a força do amor. Mas eu aprendi também que não consegue: vamos brigar contra essa proposta absurda de Estatuto da Família. As únicas pessoas que não podem constituir família são as que não conseguem amar.

11059946_805291416251245_9102373397726669566_nMari Malheiros, curitibana é advogada e militante da Cáritas. Atua também na Pastoral da Juventude.

Deixe um comentário

