Pe. Paulo Bezerra: Não vai ter golpe.

Assista a fala de Pe. Paulo Bezerra no vídeo do ATO CONTRA O IMPEACHMENT, no VALE DO ANHANGABAU, neste domingo 17 abril 2017

(Pe. Paulo Sérgio Bezerra, IPDM / Povo Sem Medo)

 

I- Mt 5,6: “Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados”

*IPDM – Povo Sem Medo: “Coragem sempre; Temer jamais”

 1.1.*Este Vale hoje, 17 de abril, se torna o grande mar da confluência de milhares de vozes contra o golpe cuja mobilização foi intensa nestes últimos meses. A luta dos povos indígenas (que também já se manifestaram contra o golpe à Democracia), a resistência das periferias urbanas dos acampados do MTST e dos acampados do MST no interior e no campo, a racionalidade e expressão das dezenas de centenas de atos públicos, de aulas livres, de manifestações, de declarações, de notas, de manifestos de estudantes, de artistas, de intelectuais, de religiosos/as, de Igrejas, de associações e movimentos, de sindicatos; o posicionamento sem ambiguidades de renomadas Entidades e Instituições – encontram aqui a ampliação de suas vozes e clamores:

“NÃO VAI TER GOLPE” – “VAI TER LUTA”.

1.2.*Se até agora os 344 deputados (ou mais) e 44 senadores (ou mais) favoráveis ao impeachment se fizeram surdos e cínicos ao clamor de milhões de brasileiros/as insistindo em golpear a Democracia Brasileira, daqui para a frente não terão mais sossego até que, nas próximas eleições sejam rechaçados pelo voto das urnas e para sempre lembrados como conspiradores da Democracia, traidores dos seus eleitores e inimigos da Nação Brasileira.

 1.3.*Vladimir Safatle, Ilustrada, sexta-feira, 15 abril 2016:- “Um impeachment sem crime, até segunda ordem, não está na Constituição;

-Um impeachment no qual o “crime” imputado à presidenta é uma prática corrente de manobra fiscal feita por todos os governantes sem maiores consequências, sejam presidentes ou governadores, é golpe.

-um impeachment cujo processo é comandado por um réu que toda a população entende ser um “delinquente” (como disse o procurador-geral da República) lutando para sobreviver à sua própria cassação, é golpe.

-um impeachment tramado por um vice-presidente que cometeu as mesmas práticas que levaram ao afastamento da presidenta não é apenas golpe, mas golpe tosco e primário. (…) Nunca na história da República brasileira houve um vice-presidente que conspirasse de maneira tão aberta e cínica para derrubar o próprio presidente que o elegeu. Em qualquer país do mundo, um político que tivesse “vazado” o discurso no qual evidencia seu papel de chefe de conspiração seria execrado publicamente como uma figura acostumada à lógica das sombras. No Brasil de canais de televisão de longa história golpista, ele é chamado de grande “enxadrista” do poder.

 1.4.* Os que estão lá em cima, na Av. Paulista, não são nossos inimigos. Apenas não se mostraram companheiros nossos. Certa mídia, prostituta do Poder Econômico, sequestrou-lhes a capacidade de raciocinar injetando-lhes a alienação da raiva e do furor. Enfiou-lhes na cabeça que todos os que são contra o golpe são dilmistas, lulistas ou petistas. Cabe lembrar-lhes as palavras da própria presidenta Dilma, na sexta-feira passada, 15 de abril, em evento no Palácio do Planalto: “Fazer oposição e criticar o meu governo é parte da democracia. Mas derrubar uma presidenta legitimamente eleita, sem que tenha cometido qualquer crime, sem que seja sequer investigada em um processo, não faz parte da democracia. É golpe. (…) Quem defende a democracia nunca se arrepende. A democracia é sempre o lado certo da História”.

 1.5.*IPDM faz suas as palavras da Nota Pública da CPT: “Rechaçamos o processo em curso que, em várias frentes e sob aparatos de contorcida legalidade, visa impedir o mandato da presidenta Dilma Rousseff, desastroso, sim, mas democraticamente outorgado pela maioria do eleitores brasileiros em 2014.”

 1.6.*CFE/16: “Quero ver o direito brotar como fonte e a justiça correr qual riacho que não seca” (Am 5, 24).

Somos POVO SEM MEDO! ‘CORAGEM SEMPRE; TEMER JAMAIS”.

pela democracia 12

Padre Paulo Bezerra, Pároco de Nossa Senhora do Carmo, Itaquera. São Paulo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s